quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A ronda europeia do Futebol Português

Aqui estamos na 5 ª feira e já terminou esta semana a participação portuguesa nas competições europeias.O saldo é positivo em termos de futebol português, devido as equipas terem pontuado para ajudar a subir o ranking, mas a nível individual não podemos dizer o mesmo em relação ao Fc porto e Benfica.
Um livre directo de Olexandr Aliyev ainda na primeira parte deu ao FC Dynamo Kyiv um triunfo por 1-0 no Estádio do Dragão e complicou as contas do apuramento para o FC Porto, que dominou por completo a partida da terceira jornada do Grupo G da UEFA Champions League.
O Benfica iniciou a participação no Grupo B da Taça UEFA com empate a um golo no terreno do Hertha BSC Berlin, em partida da primeira jornada da fase de grupos da prova, disputada no Olympiastadion.
Temos que destacar a vitoria do Sporting e do Braga, numa excelente mostra de qualidade dos miúdos de Portugal.
O Sporting deu um passo importante no apuramento para os oitavos-de-final, ao derrotar o FC Shakhtar Donetsk, por 1-0, em partida da terceira jornada do Grupo C da UEFA Champions League, realizada esta quarta-feira na Ucrânia.
Golos da autoria de Luis Aguiar, Renteria e Alan, permitiram ao Sporting de Braga bater em casa o Portsmouth, por 3-0, com a equipa "arsenalista" a protagonizar um arranque perfeito no Grupo E da Taça UEFA.
Estas conquistas são a antítese dos problemas do futebol português, ou seja, no campo os artistas mostram que estamos ao melhor nível mundial ao contrário do dirigismo, federações e ligas que na gestão do futebol estão sempre a dar tiros nos pés.
Força Portugal e aos clubes que lá por fora tanto fazem pelo futebol português

1 comentário:

Anónimo disse...

vê-se mesmo que és do Sporting!