sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Estou a ler o Orçamento...


O Teixeira dos Santos teve a amabilidade de me enviar, via e-mail, o Orçamento Geral do Estado para 2009.

Como me custa um pouco ler no monitor do computador, imprimi aquilo tudo e comecei a lê-lo ontem á noite, na cama, antes de adormecer.
Não estou a gostar muito. Acho que o argumento cheira a “déjà vu” e a história não é grande coisa. Tive uma insónia…

Um tipo da minha idade já leu tantos livros na vida que, para ficar preso, precisa de mais qualquer coisa - e convenhamos que este OGE para 2009 é mais do mesmo.
Enfim, tem aquela coisa dos 2,9% de aumento para Função Pública, que sempre é uma inovação. Mas é pouco.

Confesso que estava à espera de uma coisa com mais fôlego e, afinal, todo o OGE cabe numa simples “pen drive”. Ouvi dizer que até cabe no Magalhães! Ora, uma Orçamento que cabe num Magalhães não pode ser grande coisa, não é?

De qualquer modo, prometi ao Teixeira que lhe enviava, depois, as minhas opiniões e vou cumprir - só que ainda não arranjei tempo para ler aquilo tudo.
Mas posso já fazer uma sugestão: se ainda não publicaste o Orçamento, troca os números do aumento, ó Teixeira: põe lá 9,2% de aumento, em vez de 2,9.

Sempre cria mais suspense na história, não achas?

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que vocês passam a ser originais e deixam de plagia o www.coiso.net ??????

Que se sabia que não eram grande coisa e adoravam falar mal de tudo e de todos já tinhamos percebido...
A certa altura pareceu quererem elevar um pouco o nível e... surpresa! É tudo plágio!

Há quem simplesmente não saiba ser e só queira parecer.

Alma da Gente disse...

Nos últimos tempos temos observado muitas coisas, às quais o senhor não escapa , e passo a citar:
plagiar, fazerem-se passar por outras pessoas, para jogarem umas pessoas contra as outras, enxovalharem o bom nome de muitas pessoas inocentes...bem a lista é infindável.
Se a sua preocupação foi este post e passa só por este post, fico contente, porque então sinto-me muito superior ao senhor e a pessoas como o senhor.
Sempre que utilizamos algum post cuja essência não fosse nossa , mencionámo-la, já os "copy - paste" que vemos com comentários nossos noutros blogues como deveremos classificá-los? É um mau hábito seu, sabia?

Fique descansado, fica a correcção.

Cumprimentos

P(ost) S(criptum): vamos tentar ser mais discretos nos plágios para mostrarmos a nossa elevação de discurso.