sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CARTA ABERTA


Exmo Senhor Presidente
da Câmara Municipal de Mealhada
Professor Carlos Alberto da Costa Cabral


Sendo assíduo leitor do JN, não pude deixar de verificar um anúncio de oferta de emprego da V. Digníssima Câmara Municipal para dois assistentes administrativos, com contrato resolutivo certo pelo prazo de um ano, renovável até ao limite previsto na lei. Mencionava, também, o referido concurso que os mesmos dois administrativos, deverão (e agora pasme-se!) possuir o 12º ano de escolaridade, mas dando V. Exa. prioridade a quem, embora só possua o 12º ano, mas já detenha conhecimentos do programa GIB (Gestão Integrada de Bibliotecas) e experiência em dinamização de leitura em Bibliotecas Públicas!
A primeira pergunta que me assaltou ao pensamento foi se houve equivoco neste seu anúncio. e se se referiria a dois Técnicos de BAD (biblioteca, arquivo e documentação) em vez dos dois assistentes administrativos.

Pensei de imediato: será que estes dois lugares já tenham destino "certo" para duas licenciadas que se encontram a recibo verde na dita Biblioteca de V. Exa. e que não possuem esta formação, e este seja o único modo de as colocar a contrato?

Afinal, são ambas licenciadas (e pasme-se uma vez mais), possuem experiência na referida área! E continue a pasmar-se , quando descobri que uma dessas referidas senhoras até é familiar da sua Vice Presidente!

Depois pensei com muito mais clareza e paz de espírito e percebi que o senhor jamais poderia deixar tal situação acontecer, até porque sei que prima pela justiça, honestidade e seriedade. Concerteza que deve haver algum equívoco no meio disto tudo.

Desde já agradecendo pela atenção que se dignou a dispensar a este atento cidadão

Sem outro assunto, despeço-me com a mais elevada consideração e estima


a Alma de Todos Nós

10 comentários:

Anónimo disse...

Deviam abrir 3 lugares para encaixarem tb o Egidio Peixoto.
Já lhe arranjaram o tachinho mas ele merece um tachão pelos sacrificios que passa por ter que falar bem do Cabral.

Anónimo disse...

Apoiado.
Já agora, o ramalhete ficava mais composto.

Alma da Gente disse...

Têm razão! Já me tinha esquecido desse senhor. Nada como juntar duas rosas a um cravinho tão jeitoso como o Egidio Peixoto! Peço desculpa pelo lapso.

Anónimo disse...

Já agora metam também a irmã do Miguel Felgueiras ao barulho.

Anónimo disse...

Falta de nível.
Para quê evocar o nome de pessoas inocentes, que nada têm a ver com esta trampa (isto é, Blogs nojentos) que andam a disseminar pelo concelho?

Anónimo disse...

Os administradores dos Blogs não poderiam assumir um papel higienico, limpando esta porcaria, dos indecentes que só sujam?

Anónimo disse...

Indecentes...quem? A verdade.
Dói é pena mas tem de ser assim para bem da pluralidade, na defesa do bom nome do povo anónimo do concelho da Mealhada.

Egídio Peixoto disse...

Gostava de perguntar, onde Egídio Peixoto se encaixa em tudo isto?
Queiram fazer gracejos, façam-nos! Mas deixem-me em paz, tirem-me deste filme, porque eu não faço parte dele nem quero.
Não sei porque razão o meu nome é procurado para insinuações. Vejam se resolvem os vossos problemas internos que são graves, mesmo muito graves, e sabem porquê? Não tem credibilidade, o PSD está a bater no fundo…não se preocupem comigo, olhem para a vossa vidinha que tem muito que dizer!

Pedro Costa disse...

Tem toda a razão caro Egídio, mas tente não se esquecer que as suas opiniões tendem a arranjar-lhe "amigos" também dentro do PS, portanto, quando demonstra a sua revolta, não dispare só para um lado: pode não acertar em ninguém!
Mas tem toda a razão em reclamar.

Alma da Gente disse...

Olha o Egídio também já comenta aqui!