quarta-feira, 15 de outubro de 2008

OS MIMINHOS DO O.G.E.

"Habitação poderá ser recomprada A partir de 2009 as famílias com dificuldades financeiras em cumprir os encargos com o crédito à habitação vão poder substituir, durante um determinado prazo temporal, a prestação mensal da casa por uma renda de valor mais baixo, diz o «Correio da Manhã».
Com a criação do Fundo de Investimento Imobiliário em Arrendamento Habitacional (FIIAH), prevista no Orçamento do Estado para 2009, o Governo cria condições para assim as famílias reduzirem os gastos com habitação, dando-lhe a hipótese de recomprar a mesma casa, e permite à banca diminuir o crédito malparado, uma das fontes dos seus problemas de liquidez.
Recorde-se que ontem as Euribor recuaram fortemente, depois de terem sido anunciadas medidas coordenadas pelos líderes dos 15 países da Zona para animar os mercados de crédito entre os bancos.
Ora, com esta quebra forte das taxas, as famílias poderão ver as suas prestações baixar brevemente"
in: Agência Financeira

Comentários:Se o estado paga a casa eu vou já comprar uma! Só perde quem tem! Os que pagam impostos que aguentem as favas. Já viram que os que têm juízo estão sempre lixados e pagam para os outros? Uns roubam e têm apoios e mais apoios; os que têm juízo e trabalham, pagam impostos e se pisam o risco apanham; uma família pobre mas trabalhadora ninguém a ajuda; uns doidos, porcos (isto é sem asseio), preguiçosos e que só sabem beber e fumar recebem o rendimento mínimo; um indivíduo que trabalhou toda a vida e foi honesto recebe de reforma menos que os outros de rendimento mínimo. Haverá justiça ou sou eu que vejo mal? Valerá a pena ser honesto, trabalhador e cumpridor das suas obrigações?

Mais uma vez os maus comportamentos são compensados e incentivados. Não nos podemos esquecer que os "burros" foram atrás desta história do endividamento, alimentado a corja de sugadores da banca e afins, enganando a economia com um falso crescimento, inflacionando e rebentando o mercado da habitação, destruindo cidades com construção desvairada, alimentando a especulação e a corrupção em especial nas câmaras, etc. E agora, vem o governo e toca a proteger esta gente para que o bailinho continue, de vitória em vitória até à derrota final. E os estúpidos que não alinharam neste esquemas, que paguem a crise porque deviam ter tido o proveito e não estão na situação dos burros. Um mimo!

Sem comentários: