quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Leiam e Vejam se Entendem!...



O leitor Carlos J. enviou-nos um e-mail cuja epígrafe é “Como arranjar aliados, by Mário Nogueira (ou como incendiar os alunos)”:
“(...) Nada no Estatuto do Aluno diz que os alunos que tenham faltado por doença têm, por esse motivo, de chumbar o ano. Como nada no Estatuto do Aluno diz que a prova a realizar por quem faltou (nomeadamente, por motivo de doença) tem carácter punitivo. Pelo contrário, do que que se trata é de uma prova-diagnóstico, para permitir aos professores perceber quais os pontos da matéria que não ficaram apreendidos, devido às faltas, e em função disso traçar um plano de recuperação para o aluno.Isto sempre foi claro, sempre esteve no espírito da lei e sempre foi dito e repetido, em numerosas ocasiões, pelo Ministério da Educação.Mas é claro que à FENPROF interessava colocar também os alunos na rua, para ajudar à contestação contra a Ministra da Educação. Os professores a atirar ovos era de mais. Mas se fossem os alunos...Não será essa a razão da interpretação-terrorista de que o Estatuto do Aluno foi objecto na maioria das escolas? Uma interpretação absolutamente contrária ao espírito da lei, mas que, no entanto, obrigou o Ministério da Educação a fazer um despacho, esta semana, para dissipar todas as dúvidas entretanto (dolosamente?) geradas. Mário Nogueira não olha a meios!”

2 comentários:

Anónimo disse...

Seria muito interessante que viesse a publico quais os rendimentos deste Sr. Mário Nogueira.

Mostra ser uma pessoa sem princípios e sem credibilidade.

Os professores "compinchas" desse senhor tem medo de trabalhar como as PESSOAS deste país trabalham.

Anónimo disse...

O Mario Nogueira é correia de transmissão do seu Partido,o PCP,faz o que lhe mandam senão vai dar aulas,o que já não sabe fazer,por falta de hábito.
Força Sra Ministra para melhorar a qualidade do ensino em Portugal é preciso avaliar todos os intervenientes no processo,professores,alunos e funcionários.o resto é fumaça para desviar as atenções.