quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A FORÇA DA RAZÃO POR MELHOR EDUCAÇÃO


3 comentários:

Anónimo disse...

Não querem é trabalho? Todos os outros Portugueses são avaliados no desempenho sua profissão, tem objectivos a cumprir, por isso não entendo o medo, mais trabalham 40h semanais. Por favor, uma classe que é digna corre o risco de perder essa mesma dignidade por todos estes actos meramente políticos, que são concertados pelas estruturas sindicais, que em vez vos dignificar, simplesmente mostram o descrédito da classe, e tudo isto porque a FENPROF é comandada por um partido, PCP. Talvez esteja na altura de mostrarem a vossa dignidade, o vosso profissionalismo, o vosso garante de transmissores da educação, e mostrem que são uma classe muito importante na sociedade, porque são vocês que nos ensinam, nos formam na vida. São vocês que podem, ou são o motor do desenvolvimento da sociedade, porque sem formação não existirá futuro para Portugal ou qualquer outro país do universo.
Por isso não se exponham ao ridículo, porque a sociedade em geral começou a ter a ideia de que vocês não querem é trabalho.
O que para mim é errado, mas é o que ouço das pessoas com quem me cruzo.
Por isso mostrem a vossa qualidade de diálogo e inteligência, não indo em cantigas meramente ensaiadas por sindicalistas intransigentes, agarrados ao passado…

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite também já embarcou, ás claras, nesta guerra dos Professores. Na minha consideração baixou 20 pontos.
Como é que se pode admitir que uma candidata a 1º Ministro venha agora tomar esta posição pública? Só a falta de seriedade e o jogo político podem justificar esta posição, que é claramente contra os interesses do País.
Têm os seus amigos vindo a esforçar-se por fazer passar a mensagem de que uma das suas grandes virtudes era a "seriedade". Mas que grande seriedade!

Anónimo disse...

Os sindicatos fazem mais politica que os políticos profissionais.

Eles exploram o descontentamento dos professores para os colocar na linha da frente.•
Soluções, só as aceitam se conseguirem marcar pontos políticos.•
Mais uma vez, onde houver um Zoom mediático lá está um político no pico dos pés.