segunda-feira, 24 de novembro de 2008

BPN: O Medo! Cavaco:" Eu nem às Paredes me confesso!..."


Cavaco Silva insurge-se contra "tentativas de associar" o seu nome ao BPN.

Cavaco Silva mandou publicar ontem no site da Presidência da República uma nota oficial demarcando-se de qualquer ligação ou envolvimento em negócios, prestação de serviços ou mesmo empréstimos relacionados com o BPN.

Cavaco é o "seu" Presidente. Seu quero dizer dele. "Dele", de Cavaco claro! A este presidente só a sua pessoa interessa.
Na problemática da educação não diz nada, não publica nada, nem fala ao País. Da Madeira nada disse, não fez uma declaração ao País, não publicou nada na sua página da presidência!
Só Açores e BPN lhe tem merecido atenção, quando ainda ontem mais uma vez JARDIM nos brindou com um belo discurso de insulto “fascista” etc. a órgãos da República. O outro do PDN, foi com a bandeira e então foram cometidas todas atrocidades contra ele…
Ó Cavaco, que grande desilusão!... (utilizo o "Ó" como depreciativo, como o Breda da Mealhada utiliza quando quer tratar mal alguém!)

Deixando de parte o Breda que não revela grande ou nenhuma importância para caso tão grave como este, pode-se perguntar afinal: o Presidente da República, está com temor de quê? Nem sei para que serve andarmos a gastar dinheiro e tempo com estas tempestades de: (Furacões) e eventuais inquéritos? Se há alguém que terá que dizer alguma coisa sobre estas burlas de crime económico organizado, são as autoridades competentes!
Ora essa! Agora se eu tivesse pedido qualquer empréstimo ou serviço a este Banco, (BPN), estava logo à partida, implicado nas vigarices desses bandoleiros? Ninguém – seja lá quem for – pode estar acima da Lei...Se o PR achou necessário vir manifestar-se publicamente com estas sensacionais declarações... é porque isto está muito mau, complicado e perigoso.
Tem que se ir bem ao fundo deste descalabro. Doutra maneira, nunca mais, saímos deste tormento nacional.Pelos vistos anda "muita gentinha" com incómodos pessoais. Pudera! Claro que o Marcelo, agora, vai ter imenso trabalho de afirmação. Vamos lá ver, no que isto dá e até quando?...É preciso fazer-se um inquérito e ter muito cuidado com a escolha dessa comissão. É essencial e urgente, que essa gente seja rigorosa, desligada, independente, tenha possibilidades de o fazer e seja protegida e apoiada por todos aqueles. (que não têm a faca e o queijo na mão). Se não for agora?... Bom! Do que é que estamos à espera?!...
O PR pode ter razão no que diz, mas acabou por dizer que tinha dinheiro nesse banco no ano 2000, mas passemos á frente, e porque mantém o Dias Loureiro como conselheiro de Estado? Para ficar bem na fotografia, demitia-o e ponto final! Ou então diz que tem inteira confiança nesse Sr.!
O caso do BPN parece-me ser o caso típico de politica portuguesa sem ideais mas com muita ambição. Gente que se meteu na política e em especial no PSD mas também no PS, para arranjarem fortuna por meios ínvios, basta ver este caso, mas também por este país fora nas autarquias onde muita gente que não tinha pais ricos mostram sinais exteriores de riqueza, casas com piscinas, carros e carrões, casas de praia etc.
Desde o cavaquismo de alguma forma foi ou deu alento a muita gente que se diz que subiu a pulso. Mas subiu a pulso ou por intermédio da corruptela? (ora vejam César Carvalheira se no tempo do cavaquismo não saiu do PS para PSD!...) Ora Cavaco para não ser confundido com esta gente, daria um grande exemplo: dispensar Dias Loureiro do Conselho de Estado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó cavaco eles andem aí.

Anónimo disse...

As velhas raposas do PSD teimam em não largar o osso, mesmo que já não consigam sequer roê-lo. É o caso de todos os que têm estado na passerelle do PSD nos últimos tempos e não há sequer um com competência. Nem dos velhos nem dos novos, isto porque os novos não conseguem ter uma atitude de rotura e de demonstração ao PSD (Barões), que conseguem representar o seu espaço político centro direita, não fazendo inflexões à esquerda, ou melhor a reboque do PCP e BE, utopias impensáveis para Sá Carneiro!...
Já alguém disse à bem poucos dias que “SÁ CARNEIRO DEVE TER DADO VOLTAS NO TUMULO”.
Uma opinião, já que não tem trunfos para ganhar as legislativas 2009, e são vocês mesmos que o admitem com muita convicção, porque não agora juntarem o vosso aparelho partidário ao do PCP para fomentarem todas as lutas em nome dos trabalhadores (professores, função publica 5% de aumento salarial, forças armadas, magistrados, saúde, e á falta de tema ajudem a CGTP a INVENTAR).
SE PRECISAREM DE MIM, EU AJUDO (contem comigo), PORQUE TODAS ESTAS AJUDAS HOJE DIA SÃO PAGAS, ENTÃO EU PRECISO DE TROCOS, TRABALHO É TRABALHO UM BOM ACTOR É O QUE FAZ!... COMO EM PEQUENO SONHAVA SER ACTOR, PORQUE NÃO ENCARNAR ESTE PAPEL!...
E que viva o folclore…
Viva o PSD…
Viva a luta a que mais convier, no momento convier!...

Thoughts on Mealhada