segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Homenagem ao "Chá Com Porradas"


Pensamento 1 :

'Os Homens são como o vinho: todos começam como uvas. Cabe às mulheres amassá-los, pisá-los e enclausurá-los até que amadureçam!'

e

Pensamento 2 :

'As Mulheres também são como o vinho: com o passar dos anos umas refinam o sabor, outras azedam. As que azedam é por falta de uma boa rolha...'

11 comentários:

Anónimo disse...

Chá com Porradas um blog, certeiro e sempre com um humor inteligente.

Anónimo disse...

De acordo.
O Mealhada café, apesar das pretensões, nem aos calcanhares lhe chega.

Anónimo disse...

Conclusão, por este e outros assuntos particulares, amarra-se um partido, não deixando aparecer um candidato consensual.
Candidato este que poderia ser João Pires, homem que quer trabalhar, transparência e homem desprendido de lobbies.
Então, para que o povo possa escolher o próximo Presidente de Câmara, deveria ser Carlos Cabral (PS), João Pires (PSD). Este é o direito que o concelho da Mealhada deve ter para escolher por estes dois partidos, e ganhe o melhor ou mais útil ao concelho da Mealhada.
Não merecemos um retorno ao passado, temos é de acreditar no futuro, num concelho mais próspero e livre de “Máfias”!...

Thoughts on Mealhada

Pedro Costa disse...

Ai que linda homenagem!
E a fotografia...
Não tenho a certeza, mas acho que foi no meu baile de finalistas. Onde é que vocês a arranjaram? Devem ter acesso ao espólio do Foto Guilherme, é o que é!
Uns queridos, embora o comentário que fiz no vosso post anterior fosse mais a bater-me a uma garrafita pelo Natal ou coisa que o valha.
Quanto aos dois primeiros comentários deste post, o chacomporradas não pretende ser certeiro, o humor tem os seus dias e não consta do objecto social do blogue entrar em concorrência com qualquer dos blogues do concelho. Estão a comparar o que não é comparável.
Para que não fiquem dúvidas, esclareço que não faço a mais pequena ideia de quem são os bloggers do Mealhada Café.
Trouxe algo de novo à blogosfera concelhia que é o facto de ter várias tendências no seu seio e eu acho esse pluralismo muito saudável. Os dois posts sobre a educação são disso um bom exemplo.
No início deixaram-se levar por alguns anónimos mais afoitos e foram agressivos em alguns comentários, mas parece-me que já ganharam aquela maturidade e aquele desprendimento que são necessários para percebermos que a maioria das relevâncias não passam de irrelevâncias a quem alguem deu asas.
Agora acho que já mereço a tal garrafita pelo Natal. Gin Tanqueray que foi a última que se finou, se fizerem a fineza.

Anónimo disse...

OK Pedro, no Natal irás ter a dita garrafa.
É bom existir gente na Mealhada como tu.
Obrigado!

Victor de Sousa disse...

Ainda bem Pedro, que vês que o Mealhada Café é um blog pluralista. Em que os seus colaboradores não tem de comungar das mesmas ideias. Apenas gostam da liberdade de opinião, de alertar assuntos da nossa terra e também assuntos nacionais que a todos nos diz respeito.

Alma da Gente disse...

Quanto a moi, que tive a "fineza" de colocar o post devo dizer que a foto era mais a minha imagem de quem estaria à beira de um pensamento muito profundo (aliás como se pode comprovar pelos pensamentos copiados de um qq site da blogosfera). Escolhi própriamente essa imagem para mim, porque julgo cada vez mais sentir-me cativado por esta espécie que um dia teve o azar de evoluir e de transformar-se no Homo Sapiens Sapiens... bem à parte de todo este intróito, o que aqui interesse deixar expresso é que há uma explicação que falta dar: a malta que aparece por aqui vinda do Chacomporradas, sou eu! É que não há dia nenhum que passe sem lá ir dar uma volta, antes de vir aqui depositar as minhas heresias. Percebe agora Pedro? Quanto à garrafita...diga-me lá em que sapatinho é que o Pai Natal tem que a deixar? É claro que depois disto a merece!

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Pedro.
Também acho que o Mealhada café melhorou, parece ter encontrado agora um registo mais soft, o que é de louvar.
Penitencio-me por ser um dos que ao príncípio os zurziu severamente. As minhas desculpas se alguma vez me excedi. Se aconteceu, foi na tentativa de reencontrar algum equilíbrio.
Mas tudo está bem quando acaba bem. Assim é mais bonito.
Afinal, no fundo, todos queremos o melhor para todo o mundo

Anónimo disse...

O chá com esporradas não vale nada.

Pedro Costa disse...

Permito-me discordar!
Estou convencido que nem eu conseguiria fazer melhor.
Quanto ao chá com PORRADAS(secas), esse já acho que podia ser muito melhor.
O problema é que a cabeça não dá para mais.

Anónimo disse...

Acredita Pedro que o teu Blogue sempre dá para alimentarmos a alma, o mesmo já não se pode dizer de muitos outros que para aí andam!