quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quando Não se Precisa, Cospe-se no Prato Onde se Comeu uma vida!...



O deputado socialista Manuel Alegre diz que ajudou a formar um Partido Socialista diferente do actual. Alegre voltou a defender a possibilidade de candidaturas independentes nas eleições legislativas
(Publico)

Porquê Manuel Alegre?
Sim de facto o camarada Alegre ajudou a construir outro PS. Já outros o fizeram também, lembro-lhe: Jaime Serra, Carmelinda Pereira, Lopes Cardoso.

Manuel Alegre, em quem não votei nas presidenciais, não se pode perfilhar de ser o detentor da herança de um PS que já não existe porque mudou, o tempo desse PS já não existe, os tempos eram outros. Nem Mário Soares se pode proclamar de ser o legal testamentário da história do socialismo democrático, quiçá, social-democracia em Portugal. O PS é de todos os socialistas, militantes ou não (quantos votam sempre PS sem cartão). Para quem só eventualmente olha para as palavras, lembro que estamos em 2008/12/19, em pleno século XXI. Lamento ouvir-lhe dizer, em tom vingativo que prejudicou o PS nas Presidenciais, foi por isso que não votei em si! E dizer que o primeiro-ministro sabe do que é capaz não é de poeta, de democrata, de socialista...Porque não se junta aos seus quase "compagnos de route" ou então forme um partido, para mostrar a Sócrates do que de facto é capaz!

Nunca pensei ouvir isso da sua boca! Lamento imenso.

Não se fie em balões de encher.

Nada mais digo para o não cansar!...

A idade pesa, mas foi este o partido que lhe deu o ser!...

Embora seja poeta e muito bom, mas como diz o povo quem está mal muda-se...porque já como muitos tanto do PS como do PSD já tem os bolsos cheios à custa de ser deputado.

Muitos á custa de muito trabalho, árduo e por vezes com maus tratos tem os bolsos vazios de dinheiro, mas um coração cheio de afectos!...

3 comentários:

Gaius Germanicus disse...

Acho que está a ver as coisas por um prisma distorcido.
Afinal, não foi Manuel Alegre que mudou mas o PS que perdeu a sua matriz ideológica. Sócrates, educado nas fileiras da JSD, transformou o PS numa máquina voraz - elitista, liberal e até pouco social democrata.
Sócrates está à direita de toda a esquerda europeia - Zapatero, Blair, Jospin, Segoléne - e com imensos tiques de autoritarismo serôdio lá vai levando a água ao seu moinho, cumprindo a velha máxima de que os portugueses não gostam de autoridade mas de autoritarismo - reminiscências do Estado Novo, obviamente.

Naturalmente para muitos socialistas não convictos o que interessa é ganhar eleições e não manter as convicções que fizeram brotar o Partido Socialista.

Corajosamente só Manuel Alegre vai demonstrando o que é o carácter de um homem que não se vende por um prato de lentilhas.

Ave Caesar

Anónimo disse...

Boa gaius. Andas a melhorar na análise...

pirandello disse...

Este post, elaborado por quem foi, não deixa de ter o seu quê de caricato.
Umas "postas" passadas, lançadas pelo mesmo autor, quando se falava na guerrilha interna do PSD, no sistemático ataque à actual liderança legitimada com as directas, tudo o que viesse desses guerrilheiros era aceitável.
No seu PS, em circunstâncias semelhantes, que tem igualmente a ver com a luta pelo poder, já é cuspir no prato onde se comeu uma vida.
Como diz a velha máxima: pimenta no cu dos outros é mel na nossa
boca. Pois é, é chato quando a
pimenta chega ao nosso...