domingo, 21 de dezembro de 2008

É NA-TAL ,É NA-TAL...


O Estado vai dar até dois mil euros aos trabalhadores e aposentados da Função Pública em dificuldades financeiras para fazer frente a «situações de emergência», como doença, acompanhamento de crianças em risco, obras e aquisição de equipamento doméstico.De acordo com uma portaria publicada sexta-feira em Diário da República, o Estado também vai emprestar dinheiro aos trabalhadores e aposentados da Função Pública para «situações de emergência» que resultem de encargos assumidos com «compra ou arrendamento de casa própria, doença, funeral, desemprego, realização de obras e aquisição de equipamento doméstico».


Segundo o líder parlamentar do PSD, não se trata de uma novidade, o que é novo é a sua uniformização.«É inaceitável que uma medida que desde sempre esteve na lógica da administração pública seja apresentada como uma medida nova. Toda a vida houve sempre possibilidade de recorrer a apoio de emergência», disse.


Pedro Mota Soares do CDS afirma que apoio à função pública é desigual.
O deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares defendeu hoje apoios a todos os trabalhadores para superar dificuldades financeiras, considerando como «desigual» a criação de medidas apenas para os funcionários públicos.

Sem comentários: