sábado, 24 de janeiro de 2009

O meio tio de Sócrates e os cadilhes de Constâncio


A comunicação social anda, novamente, muito entusiasmada com o “caso Freeport”.
Agora, descobriram que um tal Júlio Monteiro, meio irmão da mãe de Sócrates, poderá ter servido como intermediário, entre a empresa inglesa, dona do outlet, e um ministro do governo de Guterres. Untando as mãos desse ministro com 4 milhões de euros, ele teria dado um jeito, no sentido do projecto ser aprovado, o que veio a acontecer, três dias antes de Guterres deixar o pântano.
Ora, sabendo que o ministro responsável pelo estudo de impacto ambiental era José Sócrates, depreende-se que os 4 milhões foram parar aos seus bolsos, o que explica as gravatas giras.
No entanto, se o Júlio Monteiro é meio irmão da mãe de Sócrates, isto significa que é apenas meio tio do primeiro-ministro - logo, só lhe deve ter dado 2 milhões.
Resta saber onde páram os outros 2 milhões.
Aliás, a malta está a especializar-se em fazer desaparecer milhões. Cada dia que passa, descobre-se que desapareceram mais alguns milhões, e nisso, o BPN é perito.
Ora, segundo a teoria de Cadilhe, a culpa não é de quem rouba os milhões, mas de quem tinha obrigação de montar guarda e não deixar que os milhões fossem roubados.
Constâncio foi ao rubro e só não teve um AVC por causa da recessão, que tem mantido tudo em baixo, mesmo a tensão arterial.
Tem alguma graça ver os banqueiros quererem ser independentes, abominarem o Estado e revoltarem-se contra qualquer intromissão na sua actividade e, depois, quando alguma coisa corre mal, irem todos a correr pedir ajuda e gritarem que a culpa é do Banco de Portugal.
Filhos ingratos!
Mas Constâncio devia saber que quem tem filhos, tem cadilhes…


In:www.ocoiso.net

9 comentários:

Anónimo disse...

Leitura aconselhada: Actas da Câmara na altura em que António Miguel Miranda Ferreira foi Vereador.
Sim. Foi Vereador apesar de ninguém ter dado por ela.
As actas ilucidam qualquer um. Nem uma opinião, nem uma proposta, nem uma sugestão. Parece impossível mas basta ler. São públicas. São factos.
Qual a diferença entre Miranda Ferreira e Herculano Neto?
Um é cachopo e anda de gravata e o outro é um homem que não percebe de politica.

Anónimo disse...

Estava a ver que ninguém ia ver essas actas. Esse senhor foi um apagão nas reuniões de Câmara. E agora faz disso uma vantagem para ficar na frente do Dr Rui Frias. É um erro crasso. O Dr. Rui Frias é o unico que se dá com o povo, que se dá com os jovens. Trocar um homem do povo por um burocrata que ninguém conhece é mais uma asneira.

Anónimo disse...

Que propaganda mais encarniçada vai por estes Blogs do Concelho da Mealhada!
É assim tão grande o medo que têm do António Miguel?

Anónimo disse...

A TRAMA
A Mealhada vive com uma sombra. Essa sombra tem o nome de JP(Padrinho). JP(Padrinho)precisa de uma mudança urgente na Câmara para conseguir resolver a divida do Hospital.
Por um lado tem a solução A (Marqueiro) e por outro a solução B (Carvalheira). Vai apostar nas duas frentes contra Cabral.
Estará disposto a dar o tudo ou nada pela mudança. A subserviência de Marqueiro tem anos de compadrio profissional e amizade. Marqueiro goza de apoio que lhe permite decidir sózinho sobre as mais diversas questões.
Carvalheira com a reconhecida falta de sensibilidade política rodeia-se de tudo o que é fraco a troco de pequenos favores que JPPadrinho vai cobrindo.
Uma verdade é que JP(Padrinho) pode ganhar as próximas eleições. Desde que consiga correr com Cabral.

Anónimo disse...

Kem é o Toino Miguel? O carrega a pasta do Carvalheira? Dizem k é um homem mt influente no Carvalheira. Só lhe falta lavar o pacote com água de malvas.

Anónimo disse...

Que lamentável enchovia de secreções mentais brotam destes crâneos deformados!
Não conseguem ser mínimamente inteligentes, razoáveis, elegantes?
Só sai trampa dessas cabeças?

Anónimo disse...

Calma António o homem das intrigas és tu.

Anónimo disse...

Infelizmente o Milha tem os dias contados. Perdeu a graça a partir do momento que se soube quem era o seu autor. António Miguel. Esteve bem até a fidelização canina que jurou ao Carvalheira.
Caput! Morreu e só lhe resta inventar outro blog porque este deixou de ser anónimo.

Alma da Gente disse...

Desde quando têm que estar aqui a falar de quem não é para aqui chamado? Que eu saiba o post era sobre o Sócrates