segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Freeport...


Declaração: Declaro que não gosto do Eng. Sócrates, acho que ele tem traído a confiança que os portugueses depositaram nele, acho que desbaratou as possibilidades que a Presidência Portuguesa da UE davam a Portugal ignorando os nossos problemas e tranformando-a na continuação da Presidência Alemã fazendo as estes todos os fretes. Acho também que o Eng. Sócrates falhou em grande parte das pseudo reformas que tentou fazer, da Justiça às Farmácias passando pela Função Pública e pela Educação. Em resumo, o Governo do Eng. Sócrates é um Governo para esquecer e que certamente não terá o meu voto nas próximas eleições.


Posto isto é de frisar que o que certos estão a fazer reavivando o caso Freeport é escandaloso e péssimo para o país. É óbvio que muito dificilmente se conseguirá que a Velha da Lapa terá qualquer resultado honroso na próxima eleição mas golpes como o que estão a ser feitos de nenhuma forma o melhorarão, antes pelo contrário.


Independentemente de saber se houve ou não corrupção no caso Freeport e, caso tenha havido quem é que teria sido corrompido, o que é importante neste momento saber é se o Ministério Público tem ou não uma agenda política e se gere os seus casos ao sabor de calendários eleitorais.


É que muito mais grave do que punir um governante que eventualmente tenha sido corrompido, é descobrir-se que se tem um Ministério Público politicamente orientado, um Ministério Público que em vez de defender os cidadãos prefere entrar em lutas pelo poder. Isto, a existir, tem de acabar e os seus responsáveis devem ser exemplarmente punidos.


E, esta história do caso do Freeport só aparecer em períodos eleitorais é, no mínimo, muito suspeita. E ainda por cima não é o primeiro caso.


Cabalas

9 comentários:

Anónimo disse...

Comungo da mesma opinião. Embora não tenha votado nesta maioria porque nunca fui à bola com José Sócrates entendo que o que está a acontecer é jogo sujo pelos vistos desplotado pela jornalista dita de investigação Felicia Cabrita que só sabe chafurdar nos estercos e ontem numa entrevista quis demonstrar que isto é mera coincidência, nada tem a ver com jogo sujo. Como se fossemos todos uma cambada de ingénuos.

Anónimo disse...

Quem não deve não teme.

Anónimo disse...

O Rui Marqueiro no Diario de Coimbra diz que é preciso renovação na Câmara da Mealhada e por isso assume que vai apresentar a sua candidatura.
Para quem não sabe o jovem Marqueiro já foi Presidente da Câmara 3 mandatos, o ultimo não acabou porque ganhou um lugar ão sol no Parlamento.
Porque razão as pessoas não assumem com coragem que querem ser candidatos e ponto final? Para quê falar de renovação se depois o que querem é ser eles próprios a ocupar o lugar?
Renovação ou rotatividade? Uma vez Marqueiro outra vez Cabral e assim sucessivamente.
Marqueiro acusa Cabral de não assumir nos Órgãos próprios a sua vontade de ser candidato. O que Marqueiro fez hoje no Diário de Coimbra não foi assumir també a sua disponibilidade e só depois é que o vai fazer na comissão política?
Marqueiro está a mostrar desespero. Se for contrariado nada mais pode fazer do que demitir-se.

Anónimo disse...

Começo a achar piada ao jogo de cintura de certas pessoas. Agora ninguém gosta nem votou no dito.
Acho piada também à forma como avaliam a comunicação social. Quando os laranjas reclamam desta estar a ser injusta com eles, vem logo dizer que não é verdade, que é assim que tem que ser porque está a desempenhar o seu papel.
Vem ela falar dos rosas e logo vem os iluminados dizer que só querem mal ao homem, é tudo invenções e tal e tal e tal.
Engraçado, à velha da lapa já tudo foi chamado, no entanto, ainda ninguém lhe atribuiu falta de seriedade ou honestidade. Porque será?

Anónimo disse...

Nuno Canilho usa o jornal ne tentativa de ajudar o seu patrão mostrando divisões no PS.
Nuno Canilho perdeu toda a credibilidade e arrastou o jornal para a lama.

Anónimo disse...

Nuno Canilho anda ao sabor dos chefes. É triste um rapaz com tantas qualidades perder-se assim.

Anónimo disse...

António Miguel é o maior intriguista que apareceu na Mealhada. Um frustado que encontrou refugio em João Peres. É capaz de falar mal da própria família para defender os seus interesses. É uma vergonha. Pessoa sem carácter. Homem pequenino.

Anónimo disse...

...falar mal da própria família?! K família?! A política?

Anónimo disse...

Não ... a familia dos Euros.
Para isso tem de continuar a fazer fretes ao JP; CC e C Pinheiro.
Só falta o Marinho saber a qualidade nata deste subdito