quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O CANDIDATO A CANDIDATO

Gonçalo Breda Marques fala de Sócrates no seu blogue. Depois fala de si próprio ( Mealhada: PSD pondera retirar confiança a vereador). Faz bem. As opiniões todos temos direito a dá-las...é como dizia o outro. Agora, eu pedia-lhe que olhasse para o seu partido e para o da sua principal oposição e diga-me se não é melhor estar calado e fazer uma certa introspecção.
Já reparou que passa a maior parte do tempo a dizer mal, ou melhor, a criticar "civilizadamente" o Carvalheira. Passa o tempo a colocar posts no ar a instigar outros (se não é o senhor) , a dizer mal do homem. Assuma-se duma vez por todas na sua espécie de campanha e se o seu partido até já lhe retirou a confiança politica, candidate-se independente caramba! Vou ter que passar os dias a vê-lo mostrar as suas propostas magníficas para o concelho e depois não passam disso. Irra que enfadonho! Para tanta efervescência, mais parece uma cerveja morta!

15 comentários:

Anónimo disse...

O autor do post obrigou-me a ir ver o conta-corrente. e na noticia que refere o Breda não está a falar de si próprio. Dá a notícia que sai no Diário de Aveiro que fala da possivel retirada de confiança a Herculano Neto.
Ora veja lá se não tenho razão.

Anónimo disse...

Fez-se luz na Mealhada. Marqueiro tem de engolir mais um sapo.
Miguel Felgueiras deve estar de borracha de água fria na cabeça, tamanho é o pesadelo, depois de se ter armado em espertinho com cabral.
Agora falta o PSD definir o seu candidato, que nos livrem de César!...
Que haja um candidato com perfil com mentalidade e racional para que tenhamos umas autárquicas dignas de uma Mealhada…

Isto foi o que escreveu o autor do Mealhada Café sobre Carvalheira.

Anónimo disse...

Bruno Coimbra apoia César, a pouca vergonha a que chegou a JSD.
Bruno Coimbra diz que Carlos Marques não vai ser candidato independente.
Com certezas destas é fácil, claro até eu sei que o Carlos Marques nunca seria candidato, nem à Câmara. Não tem estaleca!...


Outra escrita pelo Mealhada Café

Anónimo disse...

Mealhada Café dia 13 de Janeiro dizia isto de Breda:
Não querendo ser advogado de defesa de ninguém, até porque nada tenho a ver com a politica, sinto-me com o à-vontade de poder fazer certos comentários tanto a favor de uns, como de outros.


Há dias lia no Blogue do Sr. Breda Marques, a posição que diz ter assumido perante a votação do orçamento da CMM para o ano de 2009. Logo nesse momento pensei: ou é suicida, ou é um homemde convicções. Preferi optar pela segunda, até porque os comentários que lhe foram dirigidos, tanto no seu blogue, como em muitos outros da Mealhada, incluindo este, me levaram a acreditar que ainda existe salvação no mundo!


Optei ainda por considerar que esta sua "ousadia", se deverá única e exclusivamente à vontade de fazer o melhor pelo seu concelho, porque não o vejo com outros interesses ocultos que o possam favorecer pessoalmente. Pelo contrário, se calhar até à custa de alguns dissabores pessoais.


Bem, neste momento devem estar a julgar que devo alguma coisa a este senhor. Não!
Eu passo a explicar: quando há dias se votava no parlamento, sobre a suspensão da avaliação dos professores e seis deputados do PS, nomeadamente, Manuel Alegre, Teresa Portugal, Matilde Sousa Franco, Eugénia Alho, Júlia Caré e João Bernardo, votaram a favor, mesmo sabendo que essa posição iria contra os interesses do partido que representam, eu achei isso um acto de coragem, de carácter e de verticalidade política. Porque razão não deverei achar o mesmo do Senhor Breda Marques?


O Dr. Manuel Alegre escreveu algo sobre isto, no qual me revejo inteiramente: “às vezes é preciso mais coragem para fazer a paz do que para fazer a guerra”.


Estarei assim tão errado? De qualquer modo, deixo aqui os meus parabéns ao Gonçalo Breda Marques pela sua atitude. Ainda prefiro continuar a acreditar nas pessoas.

Anónimo disse...

Não bate a bota com a perdigota!

Anónimo disse...

Leia o que escreveu e depois veja se deve acusar o Breda Marques de instigar..

Anónimo disse...

Sr Mealhada Café os vereadores na oposição têm os poderes muito limitados, como deve saber, e por esse motivo não podem decidir, podem apenas apresentar propostas. Nessa prespectiva parece-me bem que trabalhem, que não se limitem a criticar.
Sejamos honestos e razoáveis.

Alma da Gente disse...

Caro anónimo ( 29 de janeiro 21:56): se sabe ler bem, verificará que é mencionado subtilmente o o senhor Breda e o Carlos Marques, ou estarei enganado. Veja hiperligação do post, Ok?

Alma da Gente disse...

Caro Breda Marques,
em relação ao post anónimo em que menciona o que já escrevi sobre si, deixe-me que lhe faça duas importantes correcções:
1º não foi o mealhada café que escreveu, mas o alma da gente. Somos duas pessoas diferentes e como tal, cada um escreve de forma independente.
2º Não retiro uma virgula ao que escrevi sobre si nesse dia. O que agora se trata é de algo bem diferente. O que disse, é que está na hora de dar a cara pela sua "causa", sem ser nos bastidores, dizendo mal de outros candidatos, e tendo a coragem e dignidade de assumir uma candidatura à Câmara da Mealhada. Se julga que o candidato do seu partido não serve, então candidate-se e cale-se de uma vez por todas com este tipo de subtis maledicências.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Isto está bonito. O Alma da gente também é critico. Tal como o Breda. Porque não arranja uma candidatura independente?
Era mais uma.

Anónimo disse...

Uns podem dizer o que pensam. Outros não.

Anónimo disse...

O Breda ao menos dá a cara. Alma podia fazer o mesmo,para sabermos em quem votar.

Anónimo disse...

Alma da Gente devia mudar de óculos. Obrigou-me a ler outra vez a notícia no DA. E a notícia é sobre o vereador Herculano Neto. Não se faça de xico esperto e dê o braço a torcer.
Os nomes dos outros dois são colaterais. Não percebe?
Mude de óculos. E não me chame de Breda que até me causa arrepios.
Cumprimentos

Alma da Gente disse...

Estava a pensar em mudar para uns da Gucci, mas são de sol, amigo.

A inteligência está em conseguir ver mais do que aquilo que se quer ver.

Quanto ao que refere de anonimato e a dar a cara, o senhor é o...ah! Anónimo.Desculpe

Anónimo disse...

Se todos apresentassem propostas em vez de andarem a cagar postas de pescada o concelho agradecia.