domingo, 15 de fevereiro de 2009

Eles dão chuva! Eles quem? É pá, os que fazem o tempo!

O boletim meteorológico da RTP tem um apresentador bastante engraçado. Não se trata do GRANDE Anthimio de Azevedo que um dia ficou muito aborrecido por ter sido trocado por uma apresentadora trajada de indumentária tão curta, que os habitantes de Marrocos viam tudo o que se passava por baixo da saia, enquanto ela "DAVA SOL" a Portugal, mas trata-se de outro meteorologista igualmente hilariante na hora de anunciar as temperaturas e as baixas pressões para os próximos dias, de seu nome José Costa Teso.

Este tipo, que percebe bastante daquilo. Tem a peculiaridade de à medida que vai "dando as notas" para cada cidade portuguesa vai glorificando os feitos & nomes de cada cidade em particular, por exemplo: "para hoje prevê-se neve para Viseu terra de Viriato e do palácio do gelo" ou então "o sol vai espreitar em Lisboa terra do Marquês de Pombal e cidade das 7 colinas". É claro que um boletim meteorológico apresentado desta forma passa a durar o triplo do tempo, mas é porreiro porque assim dá para fazer apostas com os amigos sobre quais serão os nomes que ele vai trazer à lembrança relativamente a cada terra, por exemplo, Aveiro. Enquanto eu aposto no Fernando Pessa, o meu parceiro aposta em Manuel Alegre e por aí fora até todos termos apostado. Só que depois a desilusão é total quando ele menciona "Ovos Moles" e "Ria de Aveiro". É pá, é sempre a mesma coisa! Até parece que não há lá mais nada!?

Como seria José Costa Teso a anunciar o tempo para o concelho de Mealhada? "...Luso, terra do caricato Ferraz da Silva, vai ter céu limpo; Antes, terra do Dr. Rui Marqueiro vai ter neve nas terras altas e Pampilhosa terra de doutores, professores e engenheiros, vai ter abertas a partir do inicio da tarde..."

7 comentários:

Pedro Costa disse...

Quando eu dei um prémio a este blogue no fim do ano sabia o que estava a fazer. São anos de prática.
LOL

Anónimo disse...

O Carvalheira fez campanha para a Comissão Política a dizer que o seu nome teria de ser votado no Plenário de Militantes. No momento em que um militante aconselhou a fazer a votação de voto secreto em vez de braço no ar o Manuel Jacinto disse que dava muito trabalho e o Carvalheira aproveitou a deixa para dizer que afinal aceitava ser candidato sem votação nenhuma.

Anónimo disse...

Quem tem cu tem medo. De braço no ar dava para apontar as cabeças.

Anónimo disse...

Porque razão um energumeno como o Carvalheira pode ser candidato a uma Câmara?
O homem não tem cultura, não se sabe comportar, não tem educação, não tem formação, não tem perfil, é mentiroso...... Todos os que o conhecemos sabemos que não se sabe sequer comportar, como pode um País ou um concelho desenvolver-se com este tipo de gente?

Alma da Gente disse...

Quase dois dias depois do comentário, mas o trabalho impede a minha presença assídua neste espaço, agradeço-lhe. Pedro pelo incentivo e motivação.

Anónimo disse...

Enquanto os militantes do PSD estavam no seu plenário de militantes o querido Jorge Carvalho diz-se que andava na carrinha do Futebol a carregar o rebanho para ir votar no Marqueiro. Querido Jorge Carvalho isso não se faz. É por isso que não pode ter lugar nenhum porque os usa sempre em seu proveito. TENHA VERGONHA.

Anónimo disse...

Já na Junta montou lá o seu escritório. Telefone e fax sempre a trabalhar para a organização das suas festas.
Vergonhoso. E é isto o numero dois do Marqueiro e o representante do PS Mealhada em Aveiro.