segunda-feira, 4 de maio de 2009

Que comparação!





Entre as primeiras medidas contam-se a abolição do salário mínimo, a redução dos serviços sociais, o fim da distribuição gratuita de leite nas escolas e um plano de recuperação económica através da redução da intervenção estatal e de um ambicioso programa de privatizações.

Se esta era a forma de reduzir a galopante inflação britânica, conseguiu-o durante um ano. Depois duplicou para os 20%, acompanhada de um desemprego multiplicado por três e de uma profunda recessão económica em 1981.

cria o famoso poll tax, imposto regressivo que taxava mais quem menos ganhava. Enfrentou então a ira popular que lhe contou os dias à frente do Governo Britânico, despedindo-se do cargo sem a glória que chegou a alcançar.

Ronald Reagan chamou-lhe "O Homem Forte do Reino Unido". Para a história ficou como "Dama de Ferro".

Deixo-vos o discurso vitorioso que faz hoje 30 anos.

E a nossa imitação rasca a "Dama Lata", a tão conhecida pelo silêncio de ouro e a fala de gafes.

Comparem, e tenho a certeza que a Margaret Hilda Thatcher, mesmo eu a detesta-la, tem uma inteligência que Manuela Ferreira Leite não tem, nem nunca conseguirá ter, até porque o secador do cabelo que tem usado para as ultimas fotos.

Fotos de campanha, "do me liga vá", há quem diga baseado em estudos científicos, que o calor emanado pela dita coisa que lhe põe o pelo em pé, pois sso, lhe secado os neurónios positivos, e core um certo risco já terAlzheimer, a coisa corre à boca pequena, ela já se esquece muito, tem muitas atitudes infantis, está sempre a chamar mãesinha, mas ninguém sabe a quem, há quem diga que é quando vê a fotografia de Pacheco, porque dizem que a sua mãe era muito peluda.

Estas não seriam as condições para se ser presidente de um conselho, mas muitos sabem que é só cumprir calendário.

outros lembram-se de Salazar e...vêem nela o mesmo Salazar já sem poderes para tomar atitudes...

O mal da senhora é a incontinência porque o seu xixi é horrível, de cheiro e está sempre a faze-lo porque mete pé na possa, então ultimamente tem sido demais, tem sido possas e possinhas que lhe tem estragado a vidinha, esta do número de telefone então,tem sido de mais, as gravações tem sido horríveis, e tem gerado muitas polémicas.

A senhora tem ouvido aquilo que nunca pensou, nem esperou, isto porque as pessoas confundiram tudo,pensam que aquilo é uma linha daquelas...sabem? Claro que sabem, e para mais de graça então tem sido um abuso.

Por isso Crespo passou aquelas ratoeiras na entrevista, porque até ele estava atónito devido ao cheirinho a urina... mas nada mal porque o Cesposinho só com um gato morto nas trombas é estava bem.

Não é Crespo? Claro...

1 comentário:

Anónimo disse...

No pretérito Domingo, Carvalheira, quis ensaiar a apresentação dos seus pretensos candidatos. Não comparecendo quase nenhum adiou o ensaio do rancho vulgo coro. Mas sabe-se que, mesmo sem assistência, na ocasião Miguel Ferreira leu o discurso, Carvalheira não sabia o significado de algumas palavras. Sabe-se que JPeres Lda com a sua batuta indicava o momento das palmas. Os candidatos por vezes adormeciam. Rezam as crónicas que foi um ambiente surreal. E veio o chumbo de Frias, amenizado por alguns ”fiéis Carvalheiristas”, mas exponenciado por um PSD que nestas coisas difíceis (???), pede uns minutos para pensar e segue a orientação do “Papa” Peres: sigam para bingo sem mais adiamentos sub-liminares. Extrapolando para a realidade, se calhar, faz sentido perguntar qual o papel dos candidatos neste triste filme? Fantoches? Peões de Brega?