quarta-feira, 20 de maio de 2009


A franja populacional mais culta e requintada da cidade de Aveiro tem andado ultimamente em delirante estado eufórico porque esse ícone da musica intelectual brasileira, Caetano Veloso, vai dedicar um feixe do seu novo CD à cidade dos ovos moles. A reacção do “social garden” aveirense não se fez esperar. Por estes dias, qualquer VIP cagaréu que seja legitimo proprietário de blog ou tenha por hábito escrever meia dúzia de intelectualidades inalcançáveis ao comum dos leigos num qualquer jornal regional, exulta num misto de hipócrita orgulho bairrista e esfuziante alegria parola, mesmo que o único Veloso que tenham alguma vez ouvido falar tenha sido o Miguelito das “passerelles”. Diga-se que a letra de tal composição também não ajuda, é melhor esperar pelo clip para se ter mesmo a certeza que é de Aveiro que se fala, porque a mim ninguém me tira da cabeça que esta musica é dedicada a Cesária Évora e à sua Cabo Verde natal. Chamo a vossa atenção para o extraordinário e empolgante vídeo da 1ª apresentação ao publico, onde é possível vislumbrar que há gente a olhar para os sapatos, gente a olhar para o lado e gente a tentar não adormecer em pé. Para adormecer sempre preferi o “Vitinho”, mas devo admitir que Caetano Veloso também serve para curar a insónia a muita socialite...a insónia e as olheiras, porque há socialites com olheiras tais, que são capazes de meter um susto a um cão pittbull. Não haja a menor duvida que esta musica tem tudo para ser um sucesso, assim Caetano se mantenha calado.E mais, assim que os coquetes do “social” aveirense souberem que Caetano Veloso tem em sua casa um cão d´água de Vale d´Ílhavo a cagar-lhe a mansão toda e que na sua passagem por Aveiro o cantautor apanhou uma forte disenteria intestinal provocada por demasiada ingestão de ovos moles, vai ser o delírio da “intelectualite” que habita as margens da Beira-Mar e Canal do Cojo e que dá “kultura” diariamente nas páginas desse mito paginado do jornalismo regional, vastas vezes apelidado de “culturálio de Aveiro”...

3 comentários:

Pedro Costa disse...

Fantástico!

Anónimo disse...

O PSD da Mealhada actual tem, realmente, características inusitadas para nos fazer rir.

Começo a pensar qual o seu modo de actuação (?) mais contraproducente: se não fazer, pura e simplesmente, nada (aquilo que mais têm feito neste ano de mandato!) ou fazer algo.

Não fazer nada de intervenção politica pode fazer com que os eleitores esqueçam o partido como hipótese governativa; a falta de uma oposição assídua e consistente e a ausência de propostas alternativas para isso concorrem.

Fazer algo tem sido mais preocupante, ainda.
O caso contratados da Câmara Municipal; o “caso Calhôa”; a retirada de confiança politica aos Vereadores; os convites múltiplos para a escolha de candidato (com o expoente máximo a surgir da expressão de Carvalheira: “só um doido aceitará ser candidato pelo PSD”.) são exemplos na memória de todos nós.

Surge agora um novo episódio caricato em torno de um Plenário de militantes.

Segundo me “ventilaram” estaria agendada uma reunião magna dos Social-democratas para o passado Sábado; pura e simplesmente não houve convocatória para todos os militantes, facto que, julgo, era usual no partido.

Estranhamente nesse dia nada se passou, uma vergonha de plenário, inclusive, militantes que se dirigiram á sede dos Bombeiros da Mealhada (local marcado) para verem os candidatos e deram com o “nariz na porta”.

Segundo sei Carvalheira até candidatos inventou, que, no dia seguinte vieram a publico desmentir as suas afirmações.

Deixo aqui uma sugestão aos militantes do PSD Mealhada: perguntem ao Dr. Rui Marqueiro quem vão ser os candidatos do PSD…

A César Carvalheira e seu séquito um apontamento: quem propala a unidade e o consenso; quem afirma que vai aglutinar os militantes do partido em torno de um projecto para 30 anos; quem fala em trazer jovens e mulheres para a vida pública e partidária e quem diz que o património do PSD Mealhada é a sua militância, não pode agir deste modo.

Anónimo disse...

Andas a telefonar ao Cesar para te passares por menino bonito a falar mal do Breda e ao Breda falas mal do César. És muito fraquinho. Razão tinha o Guilherme.