quarta-feira, 29 de julho de 2009

O jogo da democracia à moda da Madeira


Alberto João Jardim manteve o estilo avisando que,"a seu tempo, vamos dar cabo dos fascistas, dos comunas e dos socialistas. E não se riam que a gente ainda vai gozar muito com eles", garantiu ontem o líder regional do PSD/M na festa-comício do partido no Chão da Lagoa.Para Jardim, a situação em Portugal está "perigosa", e Sócrates é o "responsável". Portanto, "o PSD é a única alternativa para pôr Sócrates na rua e travar os comunistas. Se continuarem as organizações comunistas, e no Continente alcançarem 20% dos votos (somatório do PCP e BE) não se vai poder controlar democraticamente a rua, não vai haver disciplina democrática nas empresas, o país não tem forças de segurança para assegurar a legalidade...e nós madeirenses não temos a obrigação de aturar o colapso daquela gente".


Afinal parece que não era o totalitarismo que o Bicho da Madeira queria proibir na Constituição, mas sim a existência da própria democracia. O queria proibir é a livre opção de voto dos portugueses, que estes possam desejar votar em partidos que não o seu. O que o preocupa é que o povo deste país possa exigir, nas ruas ou nas empresas, que os seus direitos constitucionais sejam cumpridos. O Banana da Madeira voltou a abrir a boca e mostrou claramente que não passa de um resto podre do velho fascismo salazarista que só preza a liberdade e o direito à existência da sua pessoa e dos seus apoiantes. Que a democracia na Madeira era uma farsa, já todos sabíamos, agora que venha tentar exportar para cá as suas ideias de caciquismo e de salazarento é mais grave. Se ele diz que os Madeirenses não têm de aturar as escolhas do povo português, muito mais razão temos nós para não o aturar a ele. Quer a Independência, então proponha um referendo que a oficialize. Terá em mim um apoiante e um voto certo.


Para isto ficar bem esclarecido seria bom que a líder do seu partido, a Manuela Ferreira Leite, que se diz tão honesta, tão defensora da verdade e da clareza, em vez de se andar a esconder por detrás de um vírus da gripe, nos viesse dizer se concorda com as posições do “Bossaca da Madeira”. Ou também ela tem medo do Bicho?

9 comentários:

Anónimo disse...

Coitado do Jorge Carvalho. Correram com ele do futebol depois de tudo o que fez. Até os conhecimentos juricos que possui usou para ajudar pessoas do clube. São uns ingratos.

Só o Carvalheira o pode salvar! Carvalheira vai meter o Jorge Carvalho a liderar a equipa dos LBAP Lambe botas a Peres.

Anónimo disse...

LBAP-Lambe Botas a Peres
Presidente-Jorge carvalho
Vice-Presidente-Miranda Ferreira
Secretário-Frias
Suplente-Pinheiro
Suplente-Canilho
Mandatário-Carvalheira

Anónimo disse...

Os votos das europeias eram suficientes mas para isso precisavam de ter um candidato forte. E isso parece uma missão impossível. Carvalheira vai limitar-se ao eleitorado fixo. Ninguém se revê no seu perfil. É sabido que não é um homem preparado nem dialogante. São conhecidos os seus interesses nos negócios que não deve querer terminar. É conhecida a influência que Peres exerce sobre ele. É conhecida a sua deslealdade. É conhecido o seu estilo arrogante e bruto. É sabido que se não for o Canilho a escrever-lhe as respostas e os comunicados que da sua cabeça nada sai. Por tudo isto o PSD vai ter um resultado humilhante. E ainda tem a sorte de ter o Felgueiras.

Anónimo disse...

Hoje o Jornal As beiras no questionário diário perguntaram a Carvalheira: O que pensa do plano de contingência para a Gripe A?
Resposta de Carvalheira: Não estou dentro da matéria.
SERÁ QUE ALGUÉM PODIA INFORMAR AS BEIRAS QUE CARVALHEIRA NEM SONHA O COM SIGNIFICA A PALAVRA CONTINGÊNCIA???

Anónimo disse...

Acredito que César não saiba o significado da palavra, no entanto acredito piamente que o escriba de 11/8 às 12:28 também não. Se por acaso estiver enganado nesta minha suspeição pode fazer o favor de me definir a palavra contingência?

Agradeço,

Anónimo disse...

Carvalheira já deu uma pequena amostra do que é capaz. Ele e o seu amigo Peres. O que se chama a pessoas que para atingirem os seus objectivos pessoais são capazes de tudo?
Já repararam na pressão ou diria chantagem que têm feito à volta do candidato para Ventosa?
O António Simões tem uma empresa que trabalha para a Câmara de Anadia e para a de Poiares. Será normal Carvalheira ir buscar os dois presidentes dessas Câmaras para um assunto destes? A que propósito? Têm alguma coisa a ver com a Mealhada? É essa chantagem que faz com que muitos desistam. É porco. É uma ameaça velada para o avisar que vai perder clientes.

Anónimo disse...

33,3% de mulheres
Breda, sempre tão preocupado com a campanha do PSD, se tiver coragem, publique os primeiros seis da sua lista à câmara. Para além de nao ter mulheres, nem os homens se podem chamar de homens,... mas publique, só para termos uma ideia

Anónimo disse...

Uma questão ética e de bom senso.... diz o breda marques. para quem anda há largos meses em campanha contra todos que integram a candidatura pelo psd mealhada, eleita por maioria, breda marques tem demonstrado o que é ter padrinhos, chegar a deputado sem ter categoria para tal, moral e falta de escrupulos são palavras adequadas ao seu comportamento, e agora até trocou a familia, para andar por aí aos caidos.

Anónimo disse...

O Breda Preocupado com a paridade nas listas do PSD
.... nem que fosse único no país!!!
Tanto rigor e depois.... "já ouvi dizer que foi..." deve ser para rir.
Complete por favor:

Art. 2º nº1
Entende-se por paridade, para efeitos de aplicação da presente lei, a representação mínima de 33,3% de cada um dos sexos nas listas.
Art. 7º nº1
Se violarem o disposto no n.o 1 do artigo 2.o,os partidos, coligações ou grupos de eleitores, conforme o caso, sofrem uma redução na participação nos 80% ou 75% da subvenção pública para as campanhas eleitorais previstas, …….

Tenha calma, contenha esse ódio!!!