segunda-feira, 6 de julho de 2009

Alguém me ponha a dirigir um Jornal!


2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da crítica e aceito essa critica muito bem, porque é com opiniões divergentes que se aprende (por vezes) e nos ajuda a melhorar o nosso raciocínio sobre determinado assunto e não só, porque é no debate de ideias que nos aperfeiçoamos.
Agora, muitos de vós perguntarão, para quê toda esta conversa? Está armado em bom samaritano? Não, é só para reforçar a ideia de o que escrevo neste espaço que é seguido por muita gente, e que à conta dele arranjei grandes amizades bem como alguns “inimigos”, mas, como em tudo na vida, ninguém é perfeito - eu não sou, e quando se é unanimista algo está errado, esta é a minha opinião, porque penso, que só é bom quem é amado e odiado ao mesmo tempo, porque isto mostra que se está a fazer algo interessante seja em que área for da vida sem pensar em A ou B, mas sim no bem colectivo seja em que área for…
Tudo isto vem, a propósito do Sr. Vereador Carlos Marques que no meu entender já foi alguém na política local, isto é se foi, que numa breve reflexão sobre o senhor em causa, e conhecendo eu de muitos outros “carnavais”, tenho uma certeza que dificilmente me a retirarão seja com que argumentação for, de que de politico tem pouco, mas sim, um “animal presunçoso”…
Este dito senhor pertence a uma classe de políticos locais “rasca” como alguém já afirmou, e penso que da área partidária do mesmo.
Não é por nada, mas, “cheira mal” a sua perseguição sem razão de ser, seja a pessoas do próprio partido bem como a de outros partidos locais. Ele lança uma caça a bruxas sem razão de ser, só para poder ter protagonismo político, quando o seu tempo já passou de validade, mesmo sendo ele um jovem, faminto de um poder desmedido, sem escrúpulos, com uma vaidade encolerizada, tipo uma patologia esquizofrénica.
E a esquizofrenia é uma patologia tratável, com a qual ele lida diariamente (não fosse ele enfermeiro psiquiátrico), mas talvez por tique, ou “manha do dono” faça tudo para simbolizar os outros, e neste caso da ciclovia é por demais, é doentia a sua perseguição, senão mesmo infantil.
Este “senhor” chega ao ponto de duvidar do Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção da Universidade de Coimbra (ITeCons). Formação na área não tem, é enfermeiro num hospital psiquiátrico, diz-se formado em direito, mas, o que é certo é que ninguém o conhece como tal, é conhecido sim por um zangão revoltado com a vida, que procura de um lugar ao sol…
Mas, o que mais me preocupa é que com este sol lindo ele tem todas as condições para se colocar ao sol sem procurar filmes tipo o “Padrinho”.
Carlos Marques tem todas as condições para sair de uma forma airosa: que é não abrir mais a boca, não procurar os jornais para se expor ao ridículo, sim ao ridículo, porque quando ele pensa que com os inertes de Mala, a Ciclovia do “Parque da Cidade” etc. caçar alguém, porque pensa que todos comungam da sua linhagem, engana-se, quando tenta comparar-se a Breda Marques, a João Pires ou mesmo a João Peres engana-se não tem a mesma conduta de trabalho que eles tem, mesmo a de João Peres que quanto a mim é um outro “ animal politico” que à muito a Mealhada já devia ter banido , porque este também é dos tais que em nome da solidariedade se aproveita para conseguir um pouco de tudo em termos familiares bem como no circulo de amizades, e depois os outros é que põem em causa, a chamada solidariedade…

Anónimo disse...

O Carlos enfermeiro do Lorvão é um triste para o PSD. Carvalheira só perde votos em andar a reboque das fantasias de um incoerente sem vergonha.
Quando está com o Cabral diz uma coisa e depois do Peres falar com ele muda de opinião.
Não passa de um Feijão Frade.
Primeiro dizia que a Câmara devia exigir explicações de tudo o que se passou no Hospital e votou com os outros para ouvir o ex director clinico.
Depois de falar com o Peres veio dizer que afinal a Câmara não tem nada que se imiscuir nos assuntos do Hospital e que não devia ouvir o ex director clinico.
Se isto não é lata o que será?
Falta de caracter?
Está tudo em acta na Câmara que se pode ler na página da internet da Câmara.
Uma autêntica cambalhota digna do maior palhaço de circo.