quarta-feira, 24 de junho de 2009

Leve duas pelo preço de uma.


Parece que o presidente da República tem uma sondagem em que a vontade dos portugueses se manifesta por eleições autárquicas e legislativas em simultâneo. Cavaco Silva, normalmente tão parco em palavras noutras situações, não se coibiu de falar na dita sondagem, que só ele conhece, na véspera de ouvir os partidos políticos sobre este assunto.

Trata-se de um «deslize» planeado com uma de duas saídas: Cavaco Silva marca as eleições legislativas no mesmo dia em que o governo marcará as autárquicas e, com essa decisão, quer expressar que é também um protagonista nas legislativas, ao lado do PSD, fragilizando a autoridade política do cargo que ocupa ou, atende à vontade maioritariamente expressa pelos partidos políticos e, neste caso, quer expressar a isenção partidária do cargo que ocupa.

Depois do que já disse, não há outras leituras possíveis. Essa de levar duas eleições pelo preço de uma não é um argumento próprio de um presidente da República, mas de um gerente de supermercado.

Tomás Vasques

1 comentário:

Anónimo disse...

Luis Teixeira foi convidado para Director Geral. Cargo muito diferente de Director Clínico. Para assumir esse cargo é obvio que tinha que ter confiança na Administração e por isso impôs as suas condições de ter alguém em quem reconhecesse competência.
A outra pretensão era uma auditoria que parece que o Provedor só de ouvir a palavra ia desmaiando.
O Provedor e os gestores do hospital deviam demitir-se não por serem estes para se meterem outros mas por serem incompetentes.
Luis Teixeira demonstrou seriedader e principios.
Vir agora com a conspiração política é um absurdo. Ainda por cima quando todos sabem que o Provedor sempre usou a instituição para servir os seus interesses politicos pessoais e familiares.