terça-feira, 30 de setembro de 2008

De olhos bem fechados


Quem não se lembra do filme de Stanley Kubrick "Eyes Wide Shut"? Não, não me refiro aos desvios do comportamento sexual do casal Cruise/Kidman, mas da Sociedade Secreta que representava nesse filme a obscenidade e desacreditação dos valores do tipico "American way of life".

Lembrei-me deste filme em virtude da realidade que assisto diariamente, quer seja nos meios de comunicação social, com histórias já tão velhas e desgastadas que quase já têm barbas, como é ou foi o caso da Casa Pia de Lisboa, como da nossa corrompida sociedade mealhadense, onde os valores morais e ideológicos se vendem em troca do que rende mais.

Tenho assistido de camarote ao constante e debilitante lavar de roupa suja dos Sociais Democratas, que mais não fazem do que basicamente se degladiarem entre si em busca do lugar ao sol. Até se esquecem dos da oposição. Mais parecem autênticos gladiadores a serem comidos em plena arena pelos leões, que não são mais do que eles próprios!

Enquanto isso, o vazio de ideias políticas dos que cercam o poder da Câmara, nem sequer é discutido ou lembrado!
Bem, verdade seja dita, todos comem do mesmo gamelo. Já os estou a ver em autênticos encontros de maçons, sociedade secreta, onde todos se conhecem e pelos vistos cometem os mesmos pecaditos.
Senão vejamos: É normal não haver rivalidade partidária (entre facções diferentes, digo!)? É normal saber-se de tanta coisa errada e ninguém pôr a boca no trombone!? Desculpem-me esta última expressão, mas ao contrário desta gente ainda me guio pela razão e pelas emoções!

Já os imagino todos vestidinhos com capas negras e máscaras brancas no rosto a praticarem tudo o que for contra natura e que nada tem a ver com o que fazem transparecer na vida real ! Ainda há quem julgue que a Casa Pia é fruto da imaginação de meia dúzia de putos!! Com ou sem homossexualidade, ou pedofilia, a verdade é que esta gente corrupta e corrompedora existe. É quase como a velha frase : eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!"

Os illuminati da Mealhada, organização conspiracional que pensa controlar os assuntos municipais e quiçá nacionais secretamente, serão desmascarados em breve e depois nem Germanicus, nem Lucullus, nem Adrianus, nem Messalinas, nem Agrippinas, serão suficientes para parar tamanha informação.


AVE EU!




2 comentários:

Gaius Germanicus disse...

"Are you talking to me?" - já que fala em filmes, lembrei-me desta famosa tirada dum fantástico "Taxi Driver".

Ave Caesar

Alma da Gente disse...

Não desprezando a escolha brilhante do filme, e apesar de me recordar do ar intimidatório do veterano de guerra mentalmente instável, do ainda mais brilhante Robert De Niro quando fazia essa pergunta, deixe-me que lhe responda com ar bastante despreocupado: Should i talk to you?